sexta-feira, 13 de maio de 2011

Detido no aeroporto de Banguecoque com crias de animais ameaçados de extinção

 
Fotos: Damir Sagolj/Reuters
Um cidadão dos Emirados Estados Unidos foir detido esta quinta-feira em Banguecoque, na Tailândia, por transportar dentro de uma mala várias crias de espécies animais ameaçadas, entre as quais um urso negro da Ásia, um leopardo, uma pantera negra e um macaco, segundo a France Press.

Noor Mahmoodr, de 36 anos, foi detido no aeroporto de Suvarnabhumi na noite de quarta para quinta-feira, na altura em que se preparava para embarcar num voo rumo ao Dubai, revelou o coronel Kiattipong Khawsamang.

Numa outra mala transportava mais um macaco, uma pantera negra e um leopardo foi encontrado na sala de espera do aeroporto. “Esta mala tinha sido abandonada porque os animais estavam a fazer muito barulhos”, acrescentou o mesmo responsável policial. Segundo os médicos veterinários, todos os animais apreendidos tinham menos de dois meses.

O suspeito, que arrisca uma pena até quatro anos de prisão por tráfico de espécies ameaçadas, admitiu a propriedade de uma das malas, mas não explicou por que motivo transportava os animais. Segundo a associação de protecção de animais Freeland, o facto de as crias estarem vivas sugere que deveriam ter como destino zoológicos particulares.
    
[JN]

Sem comentários:

Enviar um comentário