quinta-feira, 9 de junho de 2011

Morreu a ovelha mais famosa da Nova Zelândia

A ovelha mais famosa da Nova Zelândia, que se tornou uma estrela por ter sido encontrada em estado selvagem seis anos depois de ter desaparecido, morreu este fim-de-semana, anunciou o seu proprietário. Na Nova Zelândia existem dez vezes mais ovelhas do que habitantes.

De acordo com a France Press, Shrek, uma ovelha de raça merino, perdeu-se do rebanho em 1998. Foi encontrada seis anos mais tarde, numa caverna na montanha, com a lã três vezes maior que o tamanho normal.

A tosquia deita depois de ter sido encontrada, e que rendeu 27 quilos de lã (seis vezes mais do que o normal), foi transmitida ao vivo pela televisão.

O animal foi transportado de avião até Wellington, para ser apresentado a Helen Clark, então primeira-ministra do país, e ao Parlamento. Shrek transformou-se em personagems de várias histórias para crianças e foi utilizada em campanhas para angariação de fundos para causas humanitárias.

“Ela tinha uma personalidade incrível”, recorda o proprietário, John Perriam. Sherk tinha já 16 anos e vários problemas de saúde, pelo que teve que ser eutanasiada. Segundo a imprensa local, esta semana será celebrada uma missa na Igreja do Bom Pastor, em Tekapo, em memória da ovelha mais famosa da Nova Zelândia.[JN]

Sem comentários:

Enviar um comentário