quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gelataria americana vendia gelados com cigarras

 Foto: Direitos Reservados
Numa altura em que os Estados Unidos se vêem confrontados com enormes enxames de cigarras, uma gelataria do Missouri decidiu transformar uma praga num negócio lucrativo. Contudo, o serviço de saúde pública americano de imediato proibiu a venda de gelados com sabor a insectos, apesar de os clientes estarem bastantes satisfeitos.

De acordo com o Daily Mail, a Sparky's Homemade Ice Cream, em Columbia, Missouri, esgotou o seu stock logo no primeiro dia em que colocou à venda os gelados com os novos sabores. Vários estados americanos estão a ser fortemente afectados por pragas de cigarras, que só saem do solo para acasalar a cada 13 ou 17 anos. Por isso, a gelataria não tem falta de matéria-prima.

Depois de retirarem as asas às cigarras, estas são cozinhadas e cobertas com açúcar mascavado e leite achocolatado. Em seguida, os insectos são misturados com a base do gelado. Segundo os funcionários da Sparky's, as cigarras têm um sabor parecido com o das amêndoas e são muito crocantes.

Jonathan Hamos, um dos funcionários da gelataria, disse à KSDK.com: “Estamos sempre a tentar fazer coisas foram do comum”. Os clientes aprovaram de imediato a ideia e o primeiro lote, colocado à venda no dia 1 de Junho, foi vendido em poucas horas. Foram dadas indicações aos empregados da Sparky's para continuarem a fabricar os novos gelados, mas uma inspecção do serviço de saúde pública comprometeu-lhes os planos.

Gerry Worley, responsável por aquele serviço, explicou ao Missourian.com que a legislação não prevê a utilização de insectos na confecção de produtos gastronómicos, pelo que a gelataria foi aconselhada a não fabricar mais gelados com sabor a cigarras. [JN]

Sem comentários:

Enviar um comentário