Um consultor de Tecnologias de Informação Nat Morris, 30 anos, utiliza um sistema eletrónico para lhe dar doce enviando-lhe uma mensagem através de uma conta do Twitter, conta a edição inglesa do jornal Metro.
Natt Morris trabalha muitas horas fora de casa e não tem tempo para alimentar pessoalmente Toby, um border terrier de quatro anos. Mas através desta invenção, consegue alimentar Toby de qualquer parte do mundo.
Quando é enviado um tuite, este é recebido por um mini-computador que faz soar um alarme para chamar Toby. Em seguida o motor de uma pequena impressora HP abre a tampa de uma caixa onde está guardada a comida e liberta uma determinada quantidade na tigela de Toby.
“Toby adora isto. A princípio não percebi o que iria acontecer, mas agora senta-se debaixo do aparelho, abana a cauda e espera que a comida caia”, explica o jovem consultor, residente em Milford Haven, no País de Gales.
Natt Morris instalou um sistema de vídeo em casa ligado à Internet, o que lhe permite ver Toby a alimentar-se. O grande problema é que os amigos e a família também enviam tuites ao cão.
“As pessoas têm-lhe enviado comida durante todo o dia. Tive que limitar o envio entre as nove da manhã e as nove da noite”, referiu, adiantando que está a pensar patentear o invento.
Fonte:Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário