quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Policia foge de alcateia de lobos

Russia


Um polícia de trânsito russo passou por uma situação caricata quando, durante uma normal fiscalização rodoviária, se viu na necessidade de se refugiar dentro do carro do condutor que autuava, por reparar que se aproximava na sua direcção uma alcateia com cerca de uma dúzia de lobos.

Esta situação ocorreu na região de Rostov-on-Don, perto do Mar de Azov e em plena auto-estrada M23, quando o polícia mandou parar um condutor que transitava na via com um farol partido. Enquanto solicitava os documentos ao infractor, reparou nos lobos, que corriam em direcção a si, e não lhe restou outra solução senão saltar para dentro do carro, onde ficou até os lobos desaparecerem e poder então voltar à sua viatura.

Na faixa contrária, o seu parceiro de patrulha não teve também outra alternativa senão entrar na viatura policial, enquanto alguns condutores se viram na necessidade de entrar nas faixas de sentido contrário para evitar atropelar os lobos, que passavam a correr, ignorando as forças da ordem e as mais elementares regras de trânsito.

Este não foi o primeiro incidente com lobos na Rússia esta semana, já que pelo menos dois lobos foram vistos num parque de estacionamento de um supermercado na periferia de Moscovo.

Ainda não se conhecem as razões para estes acontecimentos, embora a falta de presas ou uma elevada taxa de natalidade dos lobos nos últimos anos sejam os factores mais apontados, para estes animais entrarem em locais tão movimentados e ruidosos.


Fonte:bicharada

Sem comentários:

Enviar um comentário