terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pescadores encontram peixe que poderia ter sofrido mutação

O peixe encontrado tem chifre, aparentemente três olhos e uma cauda pouco comum. Foto: Omar Jacob/Especial para Terra
O peixe estranho foi encontrado no litoral de Fortaleza e será levado a um laboratório para identificação
Foto: Omar Jacob/Especial para Terra


Três pescadores encontraram um peixe incomum na orla de Fortaleza (Ceará). Eles pescavam por lazer na marina de um hotel de luxo quando fisgaram o animal. O peixe tem um formado diferente e, a princípio, os amigos pensaram se tratar de alguma espécie de sapo ou morcego.
"Meu primeiro impulso foi me livrar daquele bicho estranho.. fiquei com medo", lembra Marcos Vinícius, um dos pescadores.
O animal foi capturado há cerca de duas semanas e desde então é mantido em um vidro com álcool. "A gente não jogou o bicho fora porque queria descobrir o que ele é", explica Josinaldo Costa, um dos integrantes do trio surpreendido pelo animal.
Segundo Costa, os amigos têm o costume de se reunir pra pescar todos os finais de semana no litoral fortalezense, mas "sempre encontravam bagre, carapeba e essas espécies mais comuns". Ele afirma que desse jeito nunca havia visto, assim como nenhum dos seus amigos pescadores.
O peixe tem chifre, aparentemente três olhos e uma cauda pouco comum. Francisco José Valente, o Dedé, pretende levar o animal até o Instituto de Ciências do Mar, da Universidade Federal do Ceará. "De repente é até um bicho desconhecido, uma mutação genética, né? Quem sabe?", questiona.

Fonte:Terra

Manolo é o burro mais rápido de Espanha

Chama-se Manolo e é o burro mais rápido de Espanha. Assim o demonstrou na corrida de burros que há 60 anos se realiza em Escairón, por ocasião das festas anuais, conta La Vanguardia. Manolo impôs-se a Ferrari, o asno que tinha vencido as três edições anteriores. 






Fonte:Os Bichos                                                                                                                                                                 


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Papagaio africano cinzento fala urdu e inglês

 Foto: Reuters
Um papagaio africano cinzento é capaz de proferir palavras em urdu (uma língua indo-europeia) e em inglês, incluindo o tradicional cumprimento muçulmano “As-Salamau Alaikum” (“que a paz esteja sobre vós”) e “quem é o menino bonito?”, em inglês.
Segundo a edição inglesa do jornal Metro, Mittu (assim se chama o papagaio) começou a aprender algumas palavras em urdu com uma família muçulmana que vivia em Inglaterra. Mais tarde foi adoptado por Ghaffar Ahmed, que reside em Stourbridge, West Midland (Inglaterra), que continuou a incentivá-lo a aprender mais palavras nestas duas línguas.
Mittu, que tem apenas dois anos, consegue ainda emitar o ladrar de um cão e alertar quem se esquece de fechar a porta do frigorífico.
“Ele diz algumas palavras como «As-Salamau Alaikum”, «bismillah», que significa «em nome de Alá» e «shabaash”, que quer dizer «bem feito»”, explica Ghaffar Ahmed, casado e com três filhos.
Os papagaios africanos cinzentos são conhecidos pela sua inteligência, conseguindo resolver problemas e desempenhar determinadas tarefas, tal como os golfinhos e os chimpanzés. 
Fonte:Os Bichos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Peixe-gato albino gigante capturado em Barcelona

 
Um peixe-gato albino com 2,44 metros de comprimento e 88 quilos rendeu a um pescador inglês um lugar no livro dos recordes. O peixe, capturado por Chris Grimmer, de Sheffield, Inglaterra, é um dos maiores da espécie alguma capturado à linha, segundo o jornal The Telegraph. Chris - que passou uma semana de pesca no rio Ebro, em Barcelona, com três amigos -  esteve cerca de meia hora a tentar atrair o peixe, depois de este ter conseguido partir o isco. O animal foi devolvido à água em segurança, depois de devidamente pesado.
 De acordo com o mesmo jornal, o maior peixe-gato jamais capturado pesava 293 quilos e foi apanhado na Tailândia em 2005.

Fonte:Os Bichos